sábado, 25 de outubro de 2014

NÓS E A CAPELA DO ALFEITE




No dia 13 de Novembro do ano de 1966, na Capela do Alfeite, casaram Maria Alice Bastos Afonso com Eduardo João dos Santos Serafim.
Do casamento nasceram dois filhos, Pedro Miguel Bastos Afonso dos Santos Serafim e Eduardo João Bastos Afonso dos Santos Serafim, ambos nascidos em Lisboa na Maternidade Alfredo da Costa.
O primeiro foi baptizado na Capela do Alfeite e o segundo na Igreja Mariz da Cidade da Póvoa de Varzim.


PEDRO MIGUEL E SUA RELAÇÃO COM A CAPELA


Desde muito novo que Pedro Miguel acompanhava sua avó materna, Maria das Dores a zelar pela capela. 

Sua avó como zeladora da Capela tinha nele um ajudante de excelência e o avô Juca (que serviu a Marinha durante cerca de 40 anos) via com orgulho o neto a integrar-se dentro do espaço que o rodeava.
Entretanto, Pedro Miguel e Eduardo João foram para a Póvoa de Varzim viver (onde seus pais residiam) e aí estudaram, primeiro no Ensino Particular (Escola da Dona Cacilda Ogando) no Ciclo Preparatório, e, na Escola Secundária Eça de Queirós.

Entretanto os anos passaram e os dois irmãos usufruiram da Piscina, do Clube, do Parque, existentes do Alfeite.
Mais tarde, na Póvoa de Varzim, quando toda a Família se encontrava a almoçar, o Pedro Miguel chega com uma novidade: Vou-me candidatar à Escola Naval.





Depois de ter entrado na Escola Naval, tirou o Curso de Ciências Militares Navais sendo actualmente oficial da Marinha.

EMPRESÁRIO EDUARDO JOÃO


O mais novo, Eduardo João Bastos Afonso dos Santos Serafim foi incorporado no Exército Português onde ser viu durante o período de quatro anos. Dentro das unidades militares onde esteve, começou por ser elogiado e condecorado logo na recruta, que teve lugar em Vila Real. 

Passou por Chaves e regressou a Vila Real, terminando no Quartel da Cidade da Póvoa de Varzim. Em todas as unidades prestou serviços junto dos respectivos gabinetes de comando na área da Informática.
Já na vida civil, esteve ligado a projectos imobiliários e actualmente é empresário no sector da Importação.
Como hoby dedica-se à passagem de música nos melhores bares do Porto, de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim.



5 comentários:

  1. Penso que tenha recebido o meu comentário.É que eu ainda sou mais "caloira" nisto do que mano Eduardo.

    ResponderEliminar
  2. Nesta postagem não vejo o seu comentário. Mas vamos resolver isto, mais cedo ou mais tarde, Beijinhos querida Irmã Manuela - um doce logo de manhã.

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada pelo presente que é este artigo.
    Fico sempre encantada com todos os seus artigos,mas este fez-me sentir da "vossa família"! Desculpe este abuso da minha parte,mas sinto que somos do mesmo sangue.

    O mano Eduardo trata-me com um carinho que ajuda a suportar esta minha vida tão amarga.
    E fico com a sensação que são mesmo meus "sobrinhos"!!
    Parabens pela linda família que tem.Beijinhos da mana Maria Manuela.

    ResponderEliminar
  4. Manuela Lopes, a minha querida Irmã do Coração, sempre atenta, deixa-me dois comentários que muito prezo.
    Além de lhe agradecer a amabilidade, envio um abraço.

    ResponderEliminar