domingo, 17 de maio de 2015

A HONRA DE SER MILITAR




A DIGNIDADE DAS FORÇAS ARMADAS













Ser militar é uma honra. 





Quem o não admita encontra-se desajustado das realidades nacionais - do dever de cada cidadão para com a Pátria.

Navio Escola Sagres



Ao longo da História , os portugueses, século após século têm cumprido o dever na defesa intransigente dos Valores da Nação.


Unidade de Combate



Em cada família portuguesa, houve, há ou haverá  - um português ou portuguesa que, com orgulho envergou , enverga ou envergará um uniforme militar.



Aviões F 16

Dos soldados e marinheiros, aos generais e almirantes, considerando os três ramos das Forças Armadas - Marinha, Exército e Força Aérea, regista-se grande responsabilidade nas missões quer se encontram distribuídas a cada elemento.
Forças Armadas Portuguesas no Mundo



Homens ou mulheres, no âmbito da Defesa Nacional, são os protagonistas da Dignidade das Forças Armadas Portuguesas, tanto em Portugal como no estrangeiro, por terra, mar e ar.

Príncipe Carlos de Inglaterra em visita a Portugal

Nesta publicação dou continuação ao já publicado sobre o tema " A DIGNIDADE DAS FORÇAS ARMADAS " sendo um trabalho que servirá para trazer a conhecimento público e particularmente da sociedade civil, a honrosa missão dos militares portugueses.




2 comentários:

  1. Mais uma vez estou sem palavras perante este artigo que nos mostra o orgulho que tem em ser Português quem o escreveu!!

    Muito obrigada por me ajudar a reviver esses tempos em que tambem fazia parte delas, embora de lado por ser filha de um Major do Exército Português e com muito orgulho!

    Que haja alguem que lhes faça uma homenagem justa, aos no activo e aos que já partiram!!!!!

    Um grande abraço e um beijo de muito respeito e gratidão da mana Maria Manuela!

    ResponderEliminar
  2. Pertencer, já ter pertencido ou vir a pertencer às Forças Armadas deve ser visto com orgulho.

    Na minha Família todos foram militares, encontrando-se actualmente um dos membros no efectivo militar e em Missão Internacional

    Eu próprio fui um membro da Força Aérea que, em pleno ano de 1961 me ofereci como voluntário para ir para Angola (Luanda) e depois para Cabinda.

    Agradeço à estimada Mana Manuela a sua simpatia em fazer um comentário tão nobre lembrando-se com orgulho do Senhor seu Pai...

    Um beijo de consideração e Amizade Pessoal...

    ResponderEliminar