domingo, 7 de junho de 2015

FESTAS DOS SANTOS POPULARES

DURANTE O MÊS DE JUNHO, REALIZAM-SE EM PORTUGAL AS FESTAS DOS TRÊS SANTOS POPULARES



Porque estou directamente ligado a três Cidades, onde se festejam estas Festas Populares, faço uma referência às mesmas não desprestigiando as demais localidades de nosso País.



EM LISBOA
Santo António















NO PORTO
São João



  








NA PÓVOA DE VARZIM
São Pedro




















E assim se presume  que os lisboetas, portuenses e poveiros, podem proporcionar como já é habitual a todos os visitantes, noites de grande alegria

2 comentários:

  1. Eu sou do tempo em que ,nesta altura, se armava um altar de Sto António com um manjerico, umas velinhas pequenas e um pratinho pequeno onde punham moedas quando nós,crianças, pedíamos aos adultos.
    Eu tambem fiz essa "figura" e como ficava feliz quando me davam 5 tostões!!

    Muito obrigada querido mano Eduardo por me fazer voltar à minha infância feliz!

    Beijos de respeito da mana Maria Manuela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por favor dê um tostãozinho para o Santo António - era o que mais se ouvia

      no tempo de minha infância.

      E, generosamente, os transeuntes iam passando e deixavam cair a

      moedinha de tostão, cinco tostões ou outra para contentar as crianças

      que aptregoavam com carinho o slogan para todos os santos: António, João

      e Pedro.

      Ricos e maravilhosos tempos estimada mana Manuela.

      Viva a Alegria dos Santos Populares...

      Beijos de meu carinho...

      Eliminar