terça-feira, 2 de dezembro de 2014

HOTEL AURIENSE

Texto Livro PortuGaliza

1993


UMA INAUGURAÇÃO COM GRANDE POMPA

Frente do Hotel

A cerca de mês e meio da inauguração do Hotel Auriense, o Presidente da organização que congrega os empresários de hotelaria da Província de Ourense, Don Ovidio Fernandez Ojea, tinha-nos alertado para a grande realidade que iria ser aquela unidade hoteleira.
Ali nos deslocamos e surpreendeu-nos a grandeza de suas instalações «que visitámos pormenorizadamente numa ante visão do que se viria a ser um facto consumada», gentilmente acompanhados por um dos seus Administradores e Proprietários,.
Mais tarde, nesse mesmo dia fomos recebidos pelo Director Geral do Hotel, Don Luíz Rodriguez San Leon, o qual nos deixou profundamente bem impressionados.

Luiz Rodriguez e Eduardo Serafim - dois amigos

A forma de atendimento, o àvontade, a elegância de tratamento...tudo isso teria que partir dum grande senhor.
Não só dum senhor da hotelaria, mas, sobretudo, de alguém que demonstra principios e defende valores, alguém com quem é agradável conversar.

Não estávamos enganados. Quando escrevemos este apontamento, julgamos saber tudo «ou quase tudo» de Luiz  Rodriguez, depois de lermos uma noticia dum jornal de Ourense.

Efectivamente, todas as qualidades acima expostas, devem-se à actividade que exerceu durante vinte anos como Regente do Hotel Rey Don Sancho de Zamora.
Um dos salões

Além disso, como homem público, saleiente-se o facto de ter sido Senador durante duas Legislaturas, exercendo actualmente o cargo de Vereador no município zamorano, estando ainda vinculado a iniciativas turísticas e desportivas.

Talvez por isso, o Presidente da Xunta de Galicia, Don Manuel Fraga Iribarne, não hesitou em ali se deslocar propositadamente no sábado dia 29 de Novembro de 1992, com o propósito de inaugurar oficialmente o já célebre Hotel Auriense. Naquela visita aquele governante fez-se acompanhar do Presidente do Parlamento de Galicia Don Victorino Nuñez.
Ali também se encontravam as principais autoridades locais e muitos industriais da região.
Após visitar todas as instalações da nova unidade hoteleira, o Presidente da Comunidade Galega fez considerações sobre as mesmas, alegando que o «Auriense» se deveria converter num exemplo a seguir pelo resto dos hotéis da Galicia «que motive ainda mais a modernização da estrutura hoteleira desta cidade e desta Comunidade, algo imprescindível para o seu desenvolvimento turístico».
Discoteca

Depois de diversas outras considerações, dirigiu-se finalmente aos empregados que ali passavam a desempenhar funções, convidando-os a não esquecerem que o «aspecto humano é uma componente fundamental da oferta turística».

Fazendo nossas as palavras do Presidente da Xunta de Galicia, não só subscrevemos essa afirmação como podemos garantir que, se o pessoal do Hotel Auriense seguir em consciência as instruções do seu Director Geral, prestarão um relevante serviço à hotelaria ourensana, galega e espanhola.


Burgas em Ourense

INFORMAÇÕES

O Hotel Auriense fica situado no Polígono Industrial de San Ciprian de Viñas, tem 137 quartos, Restaurante, Terraço, Cafetaria, Piano Bar e Discoteca, Área Desportiva (Piscina, Pista de Ténis, Sauna e Ginásio), Salão de Actos de Imprensa, Restaurantes para empresas e Salão de Casamentos.
O Hotel Auriense é um lugar ideal para quem quiser  celebrar um acontecimento especial de sua vida. Situado num enclave privilegiado e com todas as comunidades da Alta Hotelaria.






4 comentários:

  1. Isto chama-se: fazer crescer água na boca!!
    Então o senhor meu mano do coração faz uma descrição com tantos detalhes,tão cheia de pormenores,lindas fotografias,etc! Depois dá a indicação como irmos para lá e "punto"!

    Eu fiquei em "brasa" para ir conhecer esse magnífico hotel,gozar das regalias que oferece,aproveitar tudo, mas...(sempre este malfadado MAS) onde posso arranjar as "patacas" para pagar tudo?
    Se souber essa informação,agradeço que me a dê.
    É que mesmo tendo vivido um ano na terra delas,não encontrei a "ÁRVORE DAS PATACAS"!!

    Agora sem brincar,muito obrigada por mais esta maravilhosa "viagem turística", que tanto apreceei!!!!

    Um abraço e um beijo carinhosos e de respeito da
    mana Maria Manuela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois as patacas são sempre necessárias quando se empreende uma viagem destas.
      Certamente que eu nunca paguei nada quando me instalei no Hotel Auriense.
      Tive sempre a honra de ser convidado.
      Bem...não pense mal de mim admitindo que eu me fazia convidado. O que me valia era sempre o «cartão» do Ministério de Información y Turismo.
      Não tenho culpa dos hoteleiros e dos donos de restaurantes me convidassem sempre.
      Até em Viveiro (Província de Lugo) quando estava instalado num hotel, cheguei ao fim do dia e não tinha as malas no quarto.
      Foi um casal amigo que viu o meu carro à porta do hotel e levaram tudo o que me pertencia para casa deles.
      Esse casal tinha uma discoteca e à noite lá estava eu com eles a ouvir musicas e variedades.
      Sempre fui um homem de sorte em fazer amigos.
      E, agora, sou um Homem de muita Sorte ao encontrar uma Grande Amiga que se chama Maria Manuela...
      Beijinhos do mano...Eduardo

      Eliminar
  2. Fiquei muito comovida com as suas palavras e creia que tambem me considero uma Mulher de muita sorte,pela primeira vez na vida,por ter encontrado este Grande Amigo,que me considera sua Irmã do coração!

    Beijinhos da mana Maria Manuela

    ResponderEliminar
  3. O que se diz com verdade é excelente.

    Já no tempo de nossos avós se dizia: Quem fala verdade não merece castigo...

    Por isso, estimada Mana Manuela, o que dizemos um ao outro não é nada mais do que fruto da Árvore da Verdade.

    Espero e desejo que dessa árvore continuemos a colher frutos por muitos e longos anos.

    Até sempre...nesta vida de recordações.

    Um beijão...

    Eduardo - O Mano

    ResponderEliminar