sexta-feira, 7 de novembro de 2014

MÁRIO SOARES - DOUTOR HONORIS CAUSA POR SANTIAGO - 1993

Um dos edifícios da Universidade

          Por proposta do Departamento de Socioloxia Y Ciencias Políticas e da Admnistración, e aprovada pela Xunta de Goberno da Universidade de Santiago de Compostela, foi concedido ao Dr. Mário Soares o grau de «Doutor Honoris Causa».


O acto teve lugar no palácio de Fonseca, o qual viu os seus salões vestidos de gala para tão significativo momento.

Palácio Fonseca



Aquele acto académico, além do reconhecimento da longa trajectória política de Mário Soares, foi ainda considerado mais um passo nas novas relações entre Portugal e a Galiza nos últimos anos.





O Presidente da República de Portugal foi o quarto português a ser distinguido com o grau de «Doutor Honoris Causa» por aquela secular universidade. 






Os seus antecessores foram Gustavo Cordeiro, em 1950, Paulo Merea em 1955 e Marcello Caetano em 1969, quando desempenhava as funções de Chefe do Governo de Portugal.



MANIFESTO O MEU RECONHECIMENTO AO MAGNIFICO REITOR DA UNIVERSIDADE DE SANTIAGO DE COMPOSTELA, DON RAMÓN VILLARES PAZ PELA COLABORAÇÃO PRESTADA E PELO CONVITE QUE ME FOI FORMULADO PARA ASSISTIR AO ACTO

6 comentários:

  1. Tambem me lembro de este acontecimento. Mas é muito mais agradável ler o seu artigo!
    Para mim a sua escrita é tão simples mas ao mesmo tempo tão descritivel que eu estou a ver factos a acontecerem!

    Em relação à actuação do grupo folclórico é maravilhoso!
    O mano Eduardo não sabe,mas eu tenho o curso de Danças Folclóricas do Continente e Ilhas. E ainda aprendi umas jotas e bailes espanhóis!
    Eram cursos que se tiravam na Mocidade Portuguesa!
    Outros tempos em que se aprendia um pouco de tudo.

    Parabens pelo seu artigo e muito obrigada por informar.

    Um abraço carinhoso da Mana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida amiga! Subscrevo teu primeiro parágrafo, pois é exatamente o que sinto sobre os textos do nosso mano!
      Mas percebo que também possuis o talento da escrita, é muito bom ler-te também minha amiga!bjossssss

      Eliminar
  2. Continuamos a ter coincidências. Por curiosidade a minha mana já conhece o que eu vou relatando em meus escritos.Para mim, tudo o que vem daí, de sua alma abençoada é sempre um atestado de pureza e de grande capacidade de se exprimir como deve ser.
    As suas explicações são sempre uma curiosidade para mim. Com que então jotas e bailes espanhóis ! Que maravilha.
    Agradeço o comentário mas não mereço tantos elogios. Só cumpro o meu dever de fazer o que faço por amor à causa jornalística.
    Um abraço muito grande.do mano Eduardo.

    ResponderEliminar
  3. Minh'alma irrequieta, sedenta de conhecimento, agradece aos céus a tempestade de agora, pois proporciona-me os preciosos minutos que preciso para pesquizar. Mano, teus textos são sempre um roteiro para a minha sede de saber. Desde pequenina demorava-me na biblioteca da escola, pois nunca me contentava apenas com as explicações dos mestres. Apesar de muito ler, nunca aprendi a redigir direito, neste momento não sei como terminar esse texto! Kkkkkkkkkkkkk

    ResponderEliminar
  4. Meu querido mano Eduardo,como vê já somos duas sedentas dos seus artigos!
    Queridq Patrícia obrigada pelas suas palavras,mas sou uma formiga ao pé do nosso grande amigo.
    Um beijo de ternura para os dois!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É dessas duas amigas que preciso para me darem ânimo em escrever mais textos.
      Não sei o que se passa com este sistema, pois eu envio os convites para as pessoas e elas não aparecem. Mas, prefiro poucas e boas. Aproveito para enviar beijos para as minhas manas Manuela e Patrícia.
      Disponham sempre de mim.

      Eliminar