quinta-feira, 20 de novembro de 2014

PARA MAIS TARDE MEUS NETOS RECORDAREM




Quando publico as minhas memórias, dou-lhes uma prioridade:

Primeiro: são dedicadas à minha mulher Maria Alice, uma companheira de sempre e para
sempre e uma Mãe Poderosa.

Segundo: para os meus filhos Pedro Miguel e Eduardo João, 

que só me têm dado alegrias e orgulho pelo rumo traçado - são Filhos Poderosos.

E em ultimo: para meus queridos e amados netos, João Pedro e Ema Eduarda os Anjos 
 de minha mulher e meus, para que, quando Deus me chamar eles possam mais tarde verificar quanto importante é a Família e constatem que o "Avô Popas" e a Avó Alice" 

tiveram uma vida de encantos e cheios de amor...



Os meus familiares, os meus amigos/as, também são contemplados pelo meu reconhecimento.



Para todos, quero que este texto seja interpretado com toda a realidade a que me assiste o direito de viver de harmonia com os meus altos valores morais e sentimentais.



9 comentários:

  1. Hoje não venho "brincar" com o seu artigo.
    Venho agradecer,com as lágrimas a correrem pela minha face,esta maravilhosa DECLARAÇÃO DE AMOR pela sua família!!

    Agradecer ter partilhado este lindo sentimento com esta sua amiga,que entrou na sua vida pela porta do Facebook, e que rápidamente se transformou numa irmã do coração.

    Que orgulho a sua família sentirá por esta manifestção pública!!!

    Com muito respeito lhe dou um beijo na testa.

    Mana Maria Manuela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As lágrimas que correram por sua face, também passaram por meus olhos, ao ponto de minha voz ficar embargada quando tentei ler à Maria Alice o texto que sentidamente escrevi.

      Ao ponto de ter que ser ela a acabar de ler o texto e ficar encantada com o que eu escrevi.

      Ela sabe bem com quem casou há 48 anos, Sabe que eu sou uma lástima de sentimentos, que com tudo me aflijo e que, o que eu digo, nunca tem outro sentido que não seja o amor e o carinho pelas pessoas, quer sejam da família, quer sejam de amizades - como é o nosso caso.

      Não é fácil expressar sentimentos se não os temos e eu, Graças a Deus, sei o que quero e para onde vou.

      E, como se diz que "O Caminho faz-se Caminhando", eu vou caminhando devagar, devagarinho até encontrar a tal parede que será o travão para minhas ambições, que são muitas.

      Penso, querida Mana Manuela que esse é o tal direito que me assiste e que me obriga a ser boa pessoa perante Deus e os Homens.

      Bem, com mulheres, vou tendo a amizade de poucas mas boa.

      Porque sou filho único e nunca tive irmãos ou irmãs, olho para pessoas como a Maria Manuela com o sentido mais profundo de um amor de irmão.

      Obrigado por ser minha amiga e aproveito a oportunidade para lhe enviar um beijo de carinho, que tanto pode ser na testa como no rosto.

      Eduardo

      Eliminar
    2. Meu querido amigo e irmão de coração,agora compreendo a nossa amizade tão profunda;é que eu tambem sou filha única e demorei 79 anos a saber o que é ter um irmão que nos conhece tão bem,mesmo sendo pelo facebook!!
      Agradeço a DEUS ter-me dado esta alegria!!

      Com muito carinho e respeito lhe dou um abraço e um beijo!
      mana Maria Manuela

      Eliminar
  2. Grande ideia mano Eduardo! Tenho certeza que seus lindos netos terão muito orgulho e satisfação em conhecer detalhadamente a história da família, especialmente as aventuras e desventuras do geande avô Popas, assim como eu que sinto o maior orgulho em ter conquistado vossa preciosa amizade, pela pessoa surpreendente, pela alma superior que és e que vou descobrindo em cada artigo, e em cada pequeno gesto de atenção e carinho que nos dedicas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é minha Boa Amiga Patrícia.
      A Família de todos nós é o apoio de que carecemos sempre.

      Quando existem sentimentos que nos levam a adorar nossa família é sinal de que vamos caminhando para atingir a plena auto-estrada da Vida.

      E, no nosso caso, de irmãos através do Facebook, fazemos parte de um complemento de família que muito nos devemos orgulhar.

      Muitas pessoas que estão inseridas no nosso meio não sabem tirar partido das oportunidades concedidas e afastam-se das realidades.

      Eu tenho muitos poucos amigos de verdade. Mas costumo dizer: Quero bons mas bons. É o caso da minha estimada Mana do Coração, Patrícia Almeida.

      Obrigado pela amizade...
      Obrigado pelo comentário ferveroso...

      Eduardo

      Eliminar
  3. O Amor que demonstras pela família, essa união entre vocês, são um grande exemplo para o mundo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este Amor é da Família factual e da Família virtual.

      Obrigado por fazer parte desta Família que tanto adoro.

      Eliminar
  4. Parabéns pela linda família!! Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Maria Freitas é de grande simpatia para comigo.

      Certamente que a sua Família também a adora, conforme nós - os virtuais, admiramos.

      Eliminar